Na Casa Calmaria queremos ser verdadeiramente sustentáveis, e para isso, há todo um caminho a percorrer e está em constante evolução.
Iniciámos este percurso no momento da reconstrução da casa, na escolha dos materiais e dos equipamentos adquiridos, na obtenção de certificação energética A para o edifício, na adoção de medidas que permitem a poupança de recursos.
Mas também na procura de fornecedores e parceiros locais, nas escolhas dos detalhes decorativos, optando e trabalhando com artesãos e produtos da região e pela recuperação de mobiliário de família.
Mas este é apenas o início. O caminho continua. A nossa ambição é obtermos a certificação de alojamento local sustentável. E para isso já estamos a trabalhar em parceria com a Biosphere Portugal.
O nosso contributo para um turismo mais responsável passa também por incentivar e ajudar os nossos hóspedes e visitantes a terem um impacto positivo no seu destino de viagem, disponibilizando dicas que permitem repensar as suas ações e escolhas.
* Definição de turismo sustentável em https://www.gstcouncil.org/what-is-sustainable-tourism/